top of page
Quem vai e quem fica - Marca.png

Sky Costanera: vale a pena subir no mirante mais alto da América do Sul?

Atualizado: 19 de set.

sky costanera

Santiago é uma cidade grande, com jeito de cidade grande, metro lotado e montes de gente esperando pelos semáforos abrirem. Prédios e prédios que se estendem por quilômetros e quilômetros. Mas tem um que se destaca, muito maior do que os outros, feito de um material reluzente e espelhado. É o maior prédio da América do Sul, com um mirante 360º no topo: o Sky Costanera.

Um dos pontos turísticos mais disputados pelos viajantes, o Sky Costanera divide opiniões. De quem amou a vista e se surpreendeu com as Cordilheiras e de quem achou que não valeu a pena pelo preço ou filas.


A verdade é que a sua experiência no Sky Costanera pode ser maravilhosa ou meio média. Vou te dar as melhores dicas para aproveitar ao máximo o mirante, tirar as melhores fotos e evitar filas.


Como é o Sky Costanera? Vale a pena?

O Sky Costanera é um mirante que fica nos dois últimos andares do Gran Torre Santiago, nome oficial do prédio. Mas muita gente conhece ele como Sky Costanera mesmo, que é o nome do mirante.


Ele tem dois andares, um aberto em cima (sem teto) e um normal. Mas mesmo no terraço as paredes são super altas, você não tem acesso a nenhum tipo de sacada ou janela. Só tem um ventinho a mais circulando.


Para entrar no Sky Costanera você vai passar por dentro do Shopping Costanera Center, a entrada fica ao lado do Starbucks no piso 5. É fácil de achar.


Dali você passa numa catraca com seu ingresso (que eu recomendo comprar online) e sobe num elevador. Ele leva menos de 1 minuto pra subir até o 61º andar do prédio.


Ali você tem acesso ao primeiro piso do mirante, que já é lindo, e ao segundo via escada rolante.


O mirante é o andar todo, então você tem uma vista 360º da capital do Chile. Ao longo dos janelões você vai vendo letreiros que indicam para quais regiões de Santiago você está olhando.


A vista mais bonita é a que pega as cordilheiras nevadas, claro.


O mirante funciona das 10h às 22h todos os dias, mas eu recomendo mais ir durante o dia, porque durante a noite as cordilheiras não são visíveis, só as luzes da cidade.

Veja o vídeo que eu gravei de 9 coisas para fazer em Santiago do Chile:

Dentro do mirante funciona um café/bar e uma lojinha de lembrancinhas.


Atenção: você só vai conseguir ver a Cordilheira dos Andes do Sky Costanera em dias claros, sem neblina e sem chuva. Eu particularmente acho que só vale a pena subir no mirante em dias que a vista esteja limpa, porque o valor do ingresso é alto.


A vista realmente é magnífica, mas só em dias claros. Então se a Cordilheira não estiver visível do chão, não vale a pena subir ao mirante.


Eu acredito que seja isso que faz com que muita gente não goste, porque se estiver com neblina a vista não é lá muito impressionante. É só uma cidade grande.

Se for abrir uma conta da Nomad use meu código de convidado JULIAORIGE20 para ganhar até 20 dólares de cashback na primeira operação de câmbio em até 15 dias


Onde comprar ingressos para o Sky Costanera?

Para comprar os ingressos do Sky Costanera eu fui direto no site oficial do mirante e comprei com o cartão da Nomad pra economizar. Mas dá para comprar os ingressos na bilheteria também, eu só acho mais prático comprar online para evitar filas.


Os ingressos custam 18.000 pesos chilenos por pessoa (preços de setembro/2024)



Dica: os ingressos são vendidos com hora marcada e de hora em hora (12h, 13h, 14h...). Então entram "turmas" a cada hora, mas se você chegar com antecedência você consegue entrar antes do horário do seu bilhete e não vai pegar filas, porque todo mundo espera dar a hora para entrar. Eu cheguei com 20min de antecedência e me deixaram passar normalmente, o mirante estava quase vazio, foi enchendo quando deu a hora cheia.


Sky Costanera: dicas para tirar melhores fotos

Além de chegar um pouco antes do horário (pra ter mais espaço sozinho no Sky Costanera) eu aconselho ir no meio da tarde, ou da manhã. Quando a luz vai estar mais favorável. Durante o pôr do sol, por mais que seja lindo a vista, você vai ficar escuro nas fotos, porque fica contraluz.


Eu gostei bastante das minhas fotos, fui um pouco antes das 15h.


Você pode ir também mais cedo e ficar até o pôr do sol, não há limite de tempo para ficar lá dentro.

Colinha de viagem (pra ajudar você e o blog):


0 comentário

ความคิดเห็น


IMG_3225.jpg

Júlia Orige

Blogueira de viagem, formada em Jornalismo e apaixonada pelo mundo.

 

Buscando sempre te dar o caminho mais fácil pra conhecer cada lugar da melhor forma. 

Me conheça mais aqui

bottom of page