top of page
Quem vai e quem fica - Marca.png

Onde se hospedar na Chapada Diamantina:

Atualizado: 21 de jun. de 2021


Onde se hospedar na Chapada Diamantina
Salve no Pinterest pra não perder

A Chapada Diamantina, no interior da Bahia, é uma região que engloba 24 cidades e por isso pode ficar meio complicado decidir onde se hospedar nessa viagem. Mas nesse post eu vou te dar algumas dicas para escolher e te mostrar onde eu fiquei na minha viagem.



A região da Chapada Diamantina é grande e rica em paisagens naturais, cachoeiras e formações únicas. Mas é preciso dizer que o transporte público é quase inexistente, o que significa que para fazer os seus passeios você vai precisar ou alugar um carro ou contratar uma agência de turismo local.


Escolher onde se hospedar na Chapada Diamantina depende dos passeios que você quer fazer na região, mas as agências de turismo sempre incluem o transporte e consideram essa dificuldade, então não se preocupe.


Principais cidades onde se hospedar na Chapada Diamantina:

As cidades da Chapada Diamantina são bem pequenas. Nem todas tem estrutura de hotelaria e restaurantes, por isso dentre as 24 cidades que compõem a região, normalmente se indicam duas para hospedagem; Lençóis e Mucugê. Que são as que tem mais estrutura.


Lençóis

Lençóis é a cidade com maior número de opções de hospedagem na Chapada Diamantina. É uma cidade pequena e muito charmosa, com arquitetura colonial.


É onde fica o Parque da Muritiba, com as piscinas naturais do Serrano e a cachoeira da Primavera.


Veja algumas opções de hospedagem em Lençóis:


Mucugê

Mucugê é um pouco menor que Lençóis. E é aqui que fica o Poço do Diabo, no Rio Mucugêzinho. Tem também o cemitério Bizantino, que pode ser um passeio interessante.



Onde eu me hospedei na Chapada Diamantina:

Eu fiz minha primeira viagem para a Chapada no começo de dezembro de 2020. Você pode ver o meu orçamento completo de viagem aqui. E escolhi me hospedar no HI Hostel Chapada. Ele fica em Lençóis e eu gostei muito da minha escolha.


O hostel fica bem no centro (a cidade é minúscula) e dá acesso fácil aos restaurantes, mercadinhos e barzinhos que tem por ali. Achei bem tranquilo de andar a noite sozinha e o guia da Diamantina Trip me pegou na porta do hostel todas as vezes que fiz passeios.


Veja o vídeo de tour pelo HI Hostel Chapada que eu fiz:



Veja mais dicas para a Chapada Diamantina e outros destinos de viagem nesse mapa:


Mais dicas de viagem para a Chapada Diamantina:


Planeje sua viagem:

0 comentário

Kommentare


IMG_3225.jpg

Júlia Orige

Blogueira de viagem, formada em Jornalismo e apaixonada pelo mundo.

 

Buscando sempre te dar o caminho mais fácil pra conhecer cada lugar da melhor forma. 

Me conheça mais aqui

bottom of page