Uma das 7 maravilhas do mundo moderno está no Rio de Janeiro, de braços abertos, abençoando a baía da Guanabara. O Cristo Redentor é o grande cartão-postal do Rio de Janeiro e uma das atrações turísticas mais procuradas pelos viajantes.
O cristo ficou fechado durante uns meses por causa da pandemia e agora reabriu as portas seguindo os protocolos de prevenção.
Subir ao Cristo Redentor proporciona uma vista deslumbrante do Rio de Janeiro, recomendo muito o passeio. Eu só consegui fazer esse passeio na minha segunda viagem ao Rio, porque na primeira choveu quase todos os dias. Esse é um monumento pra visitar com tempo bom, acho que não vale muito a pena subir quando está nublado ou com chuva.
Veja também: Vlog Rio de Janeiro | Viagem sozinha
Veja tudo o que você precisa saber para visitar o Cristo Redentor no Rio de Janeiro:
Como visitar o Cristo Redentor
O Cristo Redentor está no topo do morro do Corcovado, no Parque Nacional da Tijuca e pode ser visitado de três formas: indo de uber (não recomendo ir de carro porque não tem estacionamento), com as vans oficiais ou de trem.
A forma mais tradicional é de trem, mas é também a mais concorrida, tem que marcar com antecedência para conseguir um horário decente.
O Cristo Redentor abre todos os dias das 8hrs da manhã até as 7hrs da noite.
Como é uma atração turística muito concorrida, eu recomendo ir de manhã, principalmente se você quer tirar fotos por lá.
Todos os ingressos para o cristo dão direito ao transporte ida e volta, só muda o tipo de transporte. Tenha em mente que ao reservar o ingresso com as vans você vai ter o transporte pela cidade também, e o trem só sobre o morro do Corcovado.
Como visitar o Cristo Redentor de van
As vans saem de 4 pontos: Copacabana, Largo do Machado, Barra da Tijuca ou Paineiras. O ponto de embarque influencia no preço final.
Nesse link acima você consegue também reservar o embarque no seu hotel, se ele for em Copacabana, Ipanema, Leme ou Leblon.
Como as filas para comprar o ingresso na hora podem ser bem grandes, eu recomendo comprar o ingresso de forma antecipada aqui.
A compra antecipada emite um voucher, não o ingresso direto. O ingresso precisa ser trocado na bilheteria, eu peguei a van na Praça do Lido, em Copacabana e peguei os meus ingressos no guichê na praça, foi bem fácil.
Como visitar o Cristo Redentor de trem
A viagem de trem da Estação de Cosme Velho até o Cristo Redentor dura cerca de 20 minutos e passa pela floresta da Tijuca, a maior floresta urbana do mundo. A ferrovia por onde o trem passa é mais antiga que a própria estátua (que faz 90 anos agora em 2021).
Atenção: a bilheteria do trem do corcovado não vende ingressos para o mesmo dia, apenas troca os vouchers comprados pela internet.
Dicas para tirar fotos no Cristo Redentor
Tirar boas fotos de viagem no Cristo Redentor é um desafio. Em primeiro lugar porque o local é muito cheio, depois também porque o monumento é alto e pode ficar contraluz em muitos momentos do dia.
Para fazer fotos com o Cristo e sem pessoas atrás, busque um ângulo de baixo. Aqui nessa foto que eu tirei do meu amigo, por exemplo, o local estava super cheio. Mas eu deitei no chão para retirar as pessoas do meu enquadramento.
Também dá para usar a mesma técnica mas apelando para a selfie:
Por que na verdade.... estava assim:
Agora se você faz questão de tirar fotos no Cristo sem ninguém mesmo, então sua única solução é chegar assim que abrir. Compre o ingresso para van e em vez de subir com a van, pegue um uber que te deixe na porta da recepção dos visitantes.
Assim você consegue chegar antes da primeira van, às 8hrs. Depois você usa o seu ingresso para voltar de van.
Essa é a única forma de pegar o Cristo praticamente vazio.
Onde se hospedar no Rio de Janeiro:
Na minha viagem ao Rio de Janeiro eu fiquei no El Misti Ipanema, que é parceiro aqui do blog. Gravei esse vídeo aqui embaixo de tour pelo hostel mostrando como é o estabelecimento.
Eu fiquei em um quarto privado, com banheiro próprio. Mas também tem opções de quartos compartilhados. A acomodação de Ipanema fica à 1 quadra da praia.
Gosta de conteúdos de viagem? Acompanhe meu canal no YouTube
Comments