A trilha da cachoeira do Poção fica no Córrego Grande, na região central de Florianópolis, perto da UFSC. É uma das trilhas mais fáceis da ilha e com um visual sensacional. Ela é realmente bem tranquila, não requer preparo físico e é bem sinalizada.
Também é muito movimentada, se for no final de semana se prepare para encontrar uma turma fazendo churrasco e ouvindo música alto.
O caminho é curto, cerca de 300 metros até a cachoeira. No trajeto para lá já é possível encontrar alguns pontos de banho bem gostosos.
Como chegar na trilha do Poção?
De uber ou de carro
A trilha do Poção fica perto da UFSC, num bairro residencial. Vindo do centro ou dos arredores vale a pena pegar um Uber, caso você esteja à pé.
Se você estiver de carro, geralmente é possível achar estacionamento nos arredores de forma fácil. Eu estaciono um pouco acima da trilha (a entrada fica num morrinho)
Endereço da trilha do Poção:
R. Sebastião L. da Silva, 1254-1330 - Córrego Grande, Florianópolis - SC, 88037-400
De ônibus
O único ônibus que passa no Poção é o 164, Córrego Grande via Poção. Ele saí do Titri (Terminal Integrado da Trindade), vai até o Poção e volta. O ponto de descida é no final da rua Sebastião Laurentino da Silva, em frente à AMOSC. Se você falar para o cobrador que você vai descer no Poção ele entende também.
Como é a trilha do Poção?
O ponto final da trilha é a cachoeira do Poção (foto principal do post). Normalmente é o ponto mais cheio de pessoas. Caso você queira ficar por lá, recomendo ir cedo.
Ao longo do caminho até a cachoeira tem vários pontos bonitos e bons para banho. Como esse aqui, que fica logo no começo (assim que acaba o primeiro corrimão de madeira).
Dicas práticas para quem quer conhecer a trilha do Poção:
- Leve repelente, tem MUITOS mosquitos
- Pode ir de chinelo, é tranquilo. Só olhe pro chão.
- Se quiser um local mais vazio, vá de manhã cedo
- A trilha fica perto da Lagoa da Conceição, caso esteja no seu roteiro de viagem, pode aproveitar para fazer no mesmo dia.
- Leve água, não tem ponto de apoio
Gosta de dicas de viagem? Me acompanhe no Instagram
Comments