O Cristo Redentor no Rio de Janeiro é uma das 7 maravilhas do mundo moderno, a mais nova delas, inaugurado em 1931. Ele é um dos principais cartões postais do Rio e do Brasil, conhecido internacionalmente. O Cristo recebe cerca de 2 milhões de visitantes anualmente, que vem de todo o mundo para apreciar a estátua e a vista da baía de Guanabara, que é espetacular.
Leia também: Como visitar o Cristo Redentor no Rio de Janeiro
Super recomendo a visita quando você estiver numa viagem para o Rio, se for conhecer a cidade maravilhosa dá uma olhada nesse roteiro completo com orçamento de viagem.
4 curiosidades sobre o Cristo Redentor no Rio e Janeiro
1. É a maior estátua de Art Déco do mundo
O Cristo Redentor no Rio de Janeiro tem 30 metros de altura, mais os 8 metros do pedestal. A largura dos seus braços abertos é de 28 metros e a estátua inteira pesa 1.145 toneladas.
2. O Cristo Redentor pode aguentar um furacão
Ele foi projetado para aguentar ventos de 250km/h, isso equivale a um furacão de categoria 5. O projeto é do engenheiro brasileiro Heitor da Silva Costa, ele fez o Cristo numa estrutura de concreto armado, revestido com placas de pedra-sabão. A estátua é oca por dentro, com pilares de sustentação, vigas diagonais e lages ligadas por escadas.
Leia também: Passagens Promo é confiável?
3. A estátua foi feita na França
Mesmo tendo sido projetada por um engenheiro brasileiro, o Cristo Redentor foi esculpido na França, pelo escultor Paul Landowski.
4. O Cristo Redentor tem um coração
Mesmo que seja muito difícil de ver, o Cristo Redentor possui um coração, por fora e por dentro da estátua. Na parte de dentro o coração é oco e dentro dele tem uma garrafa.
Na construção do Cristo aqui no Rio só trabalharam 12 operários e dentro da garrafa no coração do cristo Redentor tem os nomes das 12 famílias desses operários.
Veja como o Cristo é por dentro nessa reportagem do SBT:
Conheça o Cristo Redentor no Rio de Janeiro de perto:
Para quem gosta de aventura o passeio de helicóptero proporciona uma vista surreal do Cristo!
Veja mais dicas de viagem para o Rio de Janeiro aqui
Comments